06 fevereiro, 2012

para emmeline

conseguias conquistar o mundo. conseguias. e sabes porquê? porque ele nunca é indiferente a pedaços grandes de coração. pode parecer que sim,mas eu digo-te que conseguias conquistar o mundo. Já conquistas-te o meu,devagarinho. ficou cheio de flores e cores que dá vontade de abrir os olhos. E porque tu tens tanto para ensinar. És como aqueles pássaros que voam calmamente por cima das cabeças a tentar adivinhar como cada pessoa será,como cada pessoa gostaria de ser. E gostavas de fazer toques de magia em cada uma,sem elas saberem. Gostavas de caminhar todos os dias lado a lado com a vida,como se ela não fosse nada demais,nada para temer. como se fosse o nosso vestido preferido que nunca ganha defeitos,ao longo do tempo. E é essa tua esperança,essa tua força de que um dia vai ser assim,de que um dia vais conseguir enganar os caminhos e saíres como uma pétala,que ainda move as pessoas para junto de ti. é por isso que elas se sentem aconchegadas talvez a ouvir os teus silêncios,é por isso que recebes amor. porque dás amor. É por isso que te tranquilizas. porque sabes que as palavras certas virão. os tempos ainda melhores chegarão e serão partilhados. É por isso que eu gosto tanto tanto de ti. porque me ensinaste que os dias de sol existem mas nem sempre aquecem o coração. que o amor não é sempre o mesmo todos os dias,mas ainda assim se consegue amar de corpo inteiro. Porque tu és tão eu. porque tu tens sempre a lição a fugir-te da boca que por coincidência,é a que melhor me soa aos ouvidos. Porque tu ainda tens a coragem de   sonhar com o que te move,ainda tens muitas rosas a cheirar aí dentro. Só gostava de te pedir um favor. Mesmo que nunca te tenha visto sorrir mesmo ao meu lado,sorri sempre o melhor que podes e ás vezes,pelas duas. manda-me umas palavras pelo ar para eu receber a mensagem. Não sei se já reparaste,mas funcionamos muito assim. flutuamos no tempo,aproximamo-nos sem querer,todos os dias. muito levezinho,quase sem sabermos que as palavras ainda estão aí. E isto sabe...sabe a beijos na alma. sabe a noites mais que tranquilas. Espero que a vida ainda tenha muito para te dar assim como eu. espero que quando tiveres um pequenino contratempo e fores parar a um lugar escuro,ainda saibas que posso trazer-te para casa e pôr-te à lareira. Manda-me sempre corações todas as semanas para eu saber que ainda estás do outro lado e se estás da cor do céu ou da cor do café. Minha querida emmeline,e que tal pensarmos uma na outra e lembrarmo-nos em voz alta de como é bom viver?

9 comentários:

sophie disse...

adorei!

inês disse...

oh, que amoroso. vocês as duas são assim, tão de alma e leves... vocês são inspiradoras:')

Emmeline disse...

é meu defeito chorar,mas só costumo fazê-lo por coisas tristes e desta vez foi por de tão quentinha ficar, tão amorosamente leve...no meio destas coisas que eu não sei. não lhes vou chamar só palavras. mas é mesmo possível conheceres-me melhor do que a maior parte das pessoas que todos os dias se cruzam comigo com bons dias rasgados em sonhos que desaparecem? os teus ficam. mesmo a virem de longe...eles ficam. e tu ficas sempre. e apesar de não gostar de manifestar-me,nem manifestar o amor directo às pessoas quando não estão cobertas por claires ou outras que tal...mesmo assim,e porque neste mundo sou emmeline, faço o aqui para que saibam a menina que es no meu coraçao. e para que saibam que so somos assim porque me sabes. mais do que saber o meu nome verdadeiro. sabes me. e ate deves reconhecer esta maneira de começar a escrever os textos bem mas acaba los sem acentos ou hifens. porque pode ser simples nao é? so a vida sem nada a temer... disseste tao bem. e apesar de todos os dias procurar o resto da força que me falta para mudar,sem temer, ganhei força para os proximos tempos...nos momentos que estar infeliz parecer mais comodo vou sempre lembrar me de ti e vir ca pra aimm. nem que seja so pra mandar coraçoes pra que saibas que estou ca. deste lado. muuuito carinho pra ti!!!

mary disse...

sao encantadores.alias, que bom que é ler isto.que bom que é sentir tanto amor e principalmente tanta vida.gosto de voces. e são tão puras, e acalmam-me.muito.
!!!amorosas:)

Rita Q. disse...

impossível dizer o quanto gostei. "é por isso que recebes amor. porque dás amor." - nem mais.

Anónimo disse...

já calculava essa resposta

claire disse...

isto está tão tão amoroso e cheio de amor. e tenho que te dizer isto joana,porque sempre que aqui venho ocorre-me sempre: o teu nome do blog é dos mais bonitos que já vi. fascina-me tanto,já para não falar da escrita!

claire disse...

a sério? é tão melhor quando é assim espontâneo,eu gosto imenso imenso,faz-me vir aqui mais vezes só por isso vê lá:))

Emmeline disse...

e cá vim eu...voltar ao carinho